Azul Linhas Aéreas pode aumentar sua frota com mais aviões A330 de antiga geração

Novas mudanças podem acontecer em breve na frota de longo curso da Azul Linhas Aéreas, com expansão de número de jatos Airbus A330ceo.

Como o AEROIN mostrou previamente, a empresa planeja a saída do Airbus A350XWB, logo após a aeronave completar um ano de operações na Azul. Mesmo com a saída desta aeronave, os voos saindo de Campinas (SP) para Paris, na França, e saindo de Recife (PE) e Belo Horizonte (MG) para a Flórida, nos Estados Unidos, continuam programados, mostrando a expansão da malha da empresa.

Assim, para fechar esta equação de saída do A350 e dar continuidade nos voos de longo curso, a empresa renovou os contratos de leasing (aluguel) que tem com os jatos A330-200ceo, de antiga geração, mas, segundo informações fornecidas ao AEROIN por fontes, a empresa ainda deverá adicionar mais aeronaves do modelo.

Hoje, a companhia tem 9 jatos A330, sendo 4 da geração antiga A330ceo (modelo -200) e 5 da nova A330neo (modelo -900), estes últimos maiores e mais econômicos devido às novas asas e motores.

No entanto, a expectativa, segundo fontes próximas da operação, é que ao menos mais 6 jatos A330ceo cheguem na empresa em breve. As aeronaves estariam no México para serem preparadas para o envio ao Brasil.

Importante destacar que a informação, ou um prazo para chegada destes novos aviões na companhia, assim como quais são os jatos, não foram confirmados oficialmente ainda pela empresa.

Vale lembrar que a Azul encomendou mais três A330-900 no final do ano passado, mas ainda deverá levar um tempo até que os novos jatos sejam entregues pela Airbus.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias