Início Variedades

Por falta de tinta, avião de companhia russa foi apenas “meio pintado”

Autor desconhecido via Avianews

Devido às sanções ocidentais, as companhias aéreas russas estão tendo problemas dos mais diversos, inclusive para pintar suas aeronaves. O fornecimento de novas aeronaves na Rússia e peças de reposição para elas, além da tinta para aviação, foram afetados pelas restrições, diz o site ucraniano Avianews.

“As companhias aéreas precisam aguardar por 3 a 4 meses pela pintura”, disse o canal de telegrama Aviatorshchina.

Em paralelo, uma foto da aeronave Boeing 737-900ER da subsidiária da Aeroflot, Rossiya Airlines, compartilhada pelo canal, mostra o resultado da falta de tinta para aviação. Em vez de uma pintura, o avião foi decorado com adesivos, para que, pelo menos, algumas marcas de identificação da empresa pudessem aparecer.

A Rossiya Airlines recebeu duas aeronaves da Boeing em junho, apesar das sanções. Estas foram fornecidas pela Russian State Transport Leasing Company (GTLK), que, antes da invasão russa da Ucrânia, alugava aviões à companhia aérea de baixo custo indonésia Lion Air. Devido a sanções, o contrato não foi renovado, e no início de 2023 os aviões foram devolvidos para a Rússia.

Ambos os aviões com pintura adesivada voarão temporariamente pela Rossiya Airlines até que a transportadora consiga as tintas necessárias para concluir o processo de pintura.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile