Por um bonito objetivo, empresa aérea voltará a fazer voos para se ver a aurora boreal a 30 mil pés

Imagem: easyJet

A companhia britânica easyJet anunciou que está mais uma vez atuando em parceria com a Aerobility, uma instituição de caridade para deficientes, para realizar o ‘Aurora Flight’, oferecendo a oportunidade de experimentar a magia da aurora boreal vista a 30.000 pés (mais de 9 mil metros) de altitude.

A Aerobility é uma instituição fundada em 1993, que oferece às pessoas com deficiência, sem exceção, a oportunidade de pilotar um avião. Apesar do foco naqueles atendidos pelo projeto, qualquer pessoa também pode comprar tickets para participar do voo da aurora, colaborando com a instituição.

O voo será a primeira experiência da aurora boreal que a companhia aérea e a instituição de caridade vão operar desde que começou a pandemia. As ações anteriores permitiram que centenas de passageiros desfrutassem de vistas incríveis da aurora boreal nos últimos 8 anos.

Um dos voos até foi palco de uma proposta de casamento a bordo, com Oli e Steph Bruce, de Oxfordshire, se casando em junho de 2022, depois de ficarem noivos a bordo do Aurora Flight em fevereiro de 2020.

O próximo Aurora Flight partirá do aeroporto Londres Gatwick em 18 de fevereiro de 2023, incluindo, ainda antes do voo, uma refeição de dois pratos no Gatwick Sofitel Hotel e apresentações, e depois, comentários de convidados especiais a bordo, incluindo o apresentador Pete Lawrence do Sky at Night e especialistas em Aurora do British Antarctic Survey, bem como entretenimento e bebidas a bordo.

Os tickets já estão disponíveis para reserva em Aerobility.com/aurora por £ 349 (cerca de R$ 2.100) por pessoa, com descontos disponíveis para passageiros com deficiência, cuidadores e crianças (£ 199, ou cerca de R$ 1.200).

Os fundos arrecadados com o voo Aurora apoiarão voos para pessoas com deficiência na Aerobility.

Mike Miller Smith, CEO da instituição de caridade, disse:

“Existimos para mudar vidas, proporcionando a qualquer pessoa, com qualquer deficiência, acesso à magia e maravilha do voo. Fazemos isso porque assumir os controles de uma aeronave direciona o foco na capacidade e incentiva nossos passageiros a fazer a pergunta ‘Se eu posso pilotar um avião, o que mais posso fazer?’  

Isso faz com que tudo na vida pareça um pouco mais viável, ao mesmo tempo em que oferece a melhor sensação de liberdade e fuga das restrições da deficiência.

O Aurora Flight com a easyJet significa muito para a Aerobility e para aqueles que cuidamos. Não apenas proporciona uma experiência de mudança de vida à noite, mas também financia muitos outros voos de mudança de vida na Aerobility, é claro, com nossas aeronaves sendo apenas um pouco menores.

Não temos como agradecer o suficiente a todos na easyJet e a todas as outras empresas que tornam o Aurora Flight possível.”

O comandante Chris Foster, piloto da easyJet e do Aurora Flight, disse:

“Estamos incrivelmente orgulhosos de poder oferecer este voo especial da aurora boreal mais uma vez e é uma honra apoiar a Aerobility e o maravilhoso trabalho que eles fazem. Eu encorajaria qualquer pessoa a reservar o que certamente será um voo fantástico que não apenas oferece uma experiência única, mas também contribui para uma causa muito valiosa.”

Informações da easyJet

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Passageira em roupa de praia passa na segurança do aeroporto de...

0
Ao se pensar na Flórida, nos Estados Unidos, rapidamente a mente faz lembrar de praias, sol e mar. O traje, portanto, é de banho, com sungas