Porter vai se apoiar em jatos Embraer E2 para chegar a destinos americanos mais distantes

Imagem: Embraer

Na medida em que a companhia aérea canadense Porter Airlines vai ampliando sua frota com os novos jatos Embraer E195-E2, dos quais tem 8 recebidos e mais 42 encomendados (pedidos firmes), suas equipes vão avaliando novas oportunidades de expandir seus serviços. Como notícia mais recente nesse sentido, a empresa sinalizou que deseja voar para novos destinos, incluindo Fort Lauderdale, Los Angeles, Las Vegas, Orlando, Phoenix e San Francisco.

Atualmente, a transportadora opera a partir de sua base em Toronto para Boston, Chicago, Newark e Washington, nos Estados Unidos. Durante o Routes Americas 2023 Andrew Pierce, vice-presidente de Planejamento e Rede da Porter, afirmou que a demanda por viagens para a Flórida é muito alta. Além disso, ele destacou a procura por destinos como Las Vegas, San Francisco, Los Angeles e Phoenix.

Uma boa parte destas novas rotas serão possíveis por conta da introdução gradual dos jatos Embraer E195-E2, que têm um alcance muito maior do que os turboélices da De Havilland Canada Dash 8-400, além de levarem mais passageiros. Os jatos produzidos no Brasil podem levar até 132 passageiros na configuração adotada pela companhia canadense.

Além dessa expansão no exterior, como reportado anteriormente, a Porter também está planejando iniciar operações na área de Montreal, onde deseja ter seu próprio terminal no Aeroporto Montreal Saint-Hubert, que seria capaz de atender a mais de quatro milhões de passageiros por ano.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias