Portugal lança paraquedistas pela 1ª vez com o Embraer KC-390

Divulgação – FAP

O avião Embraer KC-390 da Esquadra 506 – “Rinocerontes” realizou hoje, dia 10 de março, a primeira missão de salto de paraquedistas, desde a sua chegada à Força Aérea.

Este tipo de treino que permite a qualificação dos pilotos nesta tipologia de missão, e também serve, em simultâneo, para operacionalizar e melhorar as possíveis intervenções onde sejam necessárias o papel dos paraquedistas, desde a sua deslocação, lançamento e ação em terra.

A missão conjunta com o Exército Português contou com o lançamento de 58 paraquedistas na região de Tancos: 42 paraquedas de abertura automática e 16 de abertura manual.

O KC-390 é um avião de alcance intercontinental fabricado pela brasileira Embraer, dotado de capacidades multimissão e capaz de executar operações estratégicas e táticas, civis e militares, desde o transporte de tropas, veículos e carga paletizada, lançamento de paraquedistas e carga, transportes aeromédicos, missões de busca e salvamento, reabastecimento aéreo e combate a incêndios florestais.

Pela Comunicação Social da FAP

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Helicóptero Águia 12 da PM de São Paulo é enviado para...

0
A aeronave da PM paulista é equipada com guincho elétrico, maca de montanha e mantas térmicas para atendimento a possíveis vítimas com