Português é enviado de volta ao seu país pela Polícia Federal através do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro

Imagem: Divulgação Polícia Federal

A Polícia Federal informa que concluiu a extradição de um traficante português na noite da última sexta-feira, dia 10 de maio. O homem havia sido preso em Angra dos Reis (RJ), no ano de 2021.

Após sua captura, o homem foi encaminhado a uma unidade prisional em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Lá, ele aguardava há quase três anos pela conclusão do processo de extradição passiva entre as autoridades judiciais brasileiras e portuguesas.

O português tinha seu nome incluído na Difusão Vermelha da Organização Internacional de Polícia Criminal, a Interpol, e era procurado pela prática do crime de tráfico internacional de drogas.

O extraditado embarcou na noite da sexta-feira no Aeroporto Internacional Tom Jobim – Galeão, do Rio de Janeiro (RJ), em um voo com destino a Portugal, onde permanecerá à disposição da Justiça daquele país.

Com informações da Polícia Federal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias