Início Acidentes e Incidentes

Pouco sobrou do A350 que colidiu no Japão, veja ao vivo a situação

O incêndio que se deu após o Airbus A350 da Japan Airlines (JAL) colidir com um turboélice da Guarda Costeira japonesa, consumiu toda a aeronave comercial. A primeira perda total de um jato A350XWB se deu após o turboélice Dash DHC-8 da Guarda entrar na pista no ponto errado e de maneira inadvertida, enquanto o avião da JAL pousava.

Enquanto as investigações já estão em curso para determinar a causa mais exata do trágico acidente que matou 5 pessoas e deixou uma em estado grave (todos tripulantes do DHC-8), as imagens chamaram a atenção pelo Airbus em chamas.

A aeronave, que tem sua fuselagem feita principalmente de compostos de carbono, ficou bastante tempo em chamas, mas queimando de maneira mais lenta, o que teria até ajudado numa evacuação sem problemas dos passageiros, mesmo após o A350 ter “atropelado” o DHC-8.

Como o acidente aconteceu no início da noite, demorou para ter uma noção exata da destruição e agora uma câmera ao vivo no Aeroporto de Haneda em Tóquio mostra o que sobrou da aeronave, apenas com uma asa, um motor e parte da cabine reconhecíveis, sem rastros do outro avião da Guarda Costeira:

Sair da versão mobile