Prefeitura de Governador Valadares (MG) recebe Infraero para discutir sobre o aeroporto

Imagem: Leonardo Morais, via Prefeitura de Governador Valadares

Quase um mês após a visita do ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, Valadares recebeu a visita de representantes da Infraero, na manhã de 17 de julho, com o objetivo de dar mais um passo para a devolução do aeroporto ao Governo Federal.

Além de abrir mão da concessão do Aeroporto, cuja gestão seria assumida pela Infraero, a Prefeitura também tem o interesse de que o Governo Federal assuma as obras – que estão paralisadas, para que sejam concluídas de forma célere.

Diante disso, os representantes da Infraero Richard Custódio da Silva – responsável pela parte de desenvolvimento comercial da Infraero, e Marco Aurélio Ribeiro- gerente Geral de Obras na Infraero, participaram de uma reunião juntamente com o prefeito, secretários municipais e representantes da empresa Viavoz – contratada pelo Município para a elaboração de um projeto executivo do Aeroporto.

O projeto foi apresentado aos representantes, que puderam tirar dúvidas, entender a logística e funcionamento do aeroporto, as atuais condições de voo, estrutura física, restrições e novas perspectivas.

Durante a reunião, o representante da Infraero Richard Custódio se colocou à disposição da Prefeitura para dar todo o suporte necessário no processo de devolução do aeroporto.

“Agradeço a oportunidade de vocês estarem nos recebendo. O nosso ministro Márcio França solicitou que viéssemos aqui e déssemos todo o apoio que vocês precisassem. A Infraero, bem como nosso corpo técnico, está à disposição de vocês para ajudá-los. Nós temos a missão de desenvolver a viação regional e estamos aqui para trazer novos negócios em prol do desenvolvimento da região e uma nova gestão. Viemos aqui também com o interesse de conhecer a obra de perto”, ressaltou.

Na oportunidade, o prefeito relembrou os passos dados até o momento e destacou as necessidades atuais do aeroporto.

“A Prefeitura não tem expertise para administrar o aeroporto, no entanto, quando assumimos a gestão fomos investindo na estrutura. No momento estamos com três voos regulares, mas não somos tão bem atendidos pela empresa de aviação que temos atualmente. Nosso interesse é que tenhamos mais voos, uma gestão operacional e aérea, e uma melhor estrutura. Agora estamos na Sudene, temos universidades com professores que precisam se deslocar com preços mais acessíveis e isso tudo demanda uma boa estrutura para nosso aeroporto. O ministro veio aqui e se pronunciou que tem interesse de a Infraero assumir aqui. Então queremos resolver não apenas a questão da obra, mas também da gestão”, disse.

A reunião também contou com a presença do chefe de gabinete, Coronel Sebastião Siqueira;  da Procuradora- Geral do Município, Priscila Coelho Erlacher; do secretário municipal de Governo, Daniel Portes Ferreira; do secretário municipal de Planejamento, Jackson Lemos; do secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Robson Campos; do secretário municipal de Comunicação e Mobilização Social, Hudson Ferreira; do Diretor De Planejamento Estratégico da Seplan, Alexandre Mendes; além do gerente do aeroporto de Governador Valadares, Thiago Carvalho.

Ao final do encontro, os representantes da Infraero, juntamente com o gerente do aeroporto e secretários, realizaram uma visita ao aeroporto para acompanhar o funcionamento e conhecer de perto a atual estrutura, bem como a obra – que segue paralisada por abandono da empresa contratada.

Informações da Secretaria de Comunicação e Mobilização Social de Governador Valadares

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias