Jogadores argentinos ganham repercussão ao viajar em apertado avião para jogo no Brasil

Um time argentino de futebol veio jogar no Brasil, mas chamou a atenção antes mesmo de pousar no país.

Fotos de Robert Frola e Patronato

O time do Club Atlético Patronato de la Juventud Católica, ou simplesmente Patronato, é da pequena cidade de Paraná, na província argentina de Entre Rios, às margens do Rio Paraná.

Participante da série B na Argentina, o time também joga a Copa Sulamericana, onde enfrentará o carioca Botafogo amanhã no Engenhão. Sem muitos recursos, o time optou por fretar dois aviões turboélices menores ao invés de um jato, e o “aperto” da delegação viralizou na internet.

Os aviões escolhidos foram dois Fairchild Swearingen Metroliner III, ou simplesmente Metro III, de fabricação americana, que levam até 19 passageiros, com uma cadeira lado a lado um corredor no meio e sem banheiro.

Estes aviões não foram muito populares no Brasil, mas ainda são utilizados na Argentina pela empresa de táxi aéreo Aerosistema 2000. A dupla de turboélices saiu de Paraná, fez uma escala Puerto Iguazú e depois voou diretamente para o Rio de Janeiro.

Apesar do aperto da aeronave numa viagem de pouco mais de 6 horas, o time ficou animado e contente pela viagem e esta alegria gerou várias reações entre os usuários das redes sociais, que desejaram sorte ao time.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias