Prefeitura de Jundiaí (SP) e empresas aéreas avançam na implementação de curso de mecânico de aviões

Aeroporto de Jundiaí – Imagem: VOA-SP

Considerando o crescimento do setor aeroportuário em Jundiaí e região, a Prefeitura de Jundiaí recebeu representantes do setor de aviação na última quinta-feira (18). Durante a reunião, discutiu-se a possibilidade de implementar cursos gratuitos na área de manutenção de aviões em colaboração com o Centro Paula Souza.

A concessão do aeroporto pela VOA-SP trouxe um significativo desenvolvimento para a aviação executiva em Jundiaí. Com a introdução de cursos e a formação de mão de obra qualificada, pretendemos estimular ainda mais o setor na cidade e em toda a região, promovendo a geração de empregos, renda e o surgimento de novos negócios“, afirmou José Antonio Parimoschi, gestor de Governo e Finanças.

A proposta é que o curso seja eventualmente implementado na ETEC tec Benedito Storani (ETEC BeSt) e oferecido gratuitamente à população. Luiz Eduardo Falco, presidente da Flex Aero Táxi Aéreo, destacou a importância da parceria com o poder público para qualificar a mão de obra, impulsionando o crescimento do setor e gerando mais empregos na região.

Além de ser uma referência no setor logístico com o Terminal Intermodal de Jundiaí (TIJU), a cidade terá, futuramente, o TIC (Trem Intercidades) e o TIM (Trem Intermunicipal), conectando São Paulo e Campinas, com passagem por Jundiaí. Em setembro do ano passado, também foi inaugurado o novo Centro de Controle Operacional (CCO) e a Central R-AFIS, da Rede VOA, a concessionária que administra o aeroporto de Jundiaí.

Informações da Prefeitura de Jundiaí

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Valor do Fator X de reajustes tarifários de vários aeroportos está em...

0
O Fator X é o índice que leva em consideração a produtividade e efetividade das atividades aeroportuárias realizadas pelas concessionárias de