Presidente argentino chega ao Brasil a bordo de clássico Boeing 737-500

Um dos clássicos da aviação mundial está hoje no Brasil devido a uma visita de estado muito importante, da vizinha Argentina.

Imagem: Gabriel Di Lauro / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Com a matrícula T-04, o Boeing 737-500 de uso presidencial argentino foi fabricado em 1993 e voou na Malásia, Índia e França, antes de passar à frota da estatal Aerolíneas e, por fim, ser adquirido pela Fuerza Aérea Argentina em 2014.

No Brasil, este modelo operou apenas na Varig e na Rio-Sul, sendo a variante do 737 menos utilizada no país.

Hoje, ele serve como avião presidencial argentino, até a chegada de um “novo” 757-200 para substituir o antigo “Tango Uno”, que serviu como principal avião da república, exceto no período em que foi aposentado por Macri e deixado em um aeroporto ao relento.

A visita de hoje é do presidente argentino Alberto Fernández, que veio ao Brasil após ter falta de dólares no seu país, em busca de financiamento com o Governo Lula, principalmente através de pesos argentinos ou reais brasileiros, evitando mais exposição ao dólar.

O 737-500 chegou em Brasília no final da manhã, e o presidente argentino foi recebido com honras militares. Veja o vídeo da chegada:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Boeing 747 da UPS que sofreu pouso duro em Tóquio teve...

0
O Comitê de Segurança dos Transportes do Japão divulgou um relatório de progresso sobre a investigação do pouso duro do Boeing 747.