Primeiro avião da “nova” Mexicana é um Embraer, que já está ficando pronto

O renascimento da companhia aérea Mexicana, pelas mãos do governo do México, está mais próximo e a empresa começará com aeronaves da Embraer que estão sendo preparadas. A empresa está sendo recriada como estatal e será operada pela Fuerza Aérea Mexicana, como medida de ampliar a concorrência e o transporte aéreo no país.

No entanto, apesar de ter anunciado a compra de jatos da Boeing, a empresa ainda não tem seu Certificado de Operador Aéreo e nem uma data certa para começar a voar, sendo a última estimativa para dezembro.

E, para não virar o ano sem estar nos céus, o governo do México subcontratou a TAR Aerolíneas, uma companhia regional, para iniciar as operações em nome da Mexicana. A primeira aeronave, porém, não será um 737 como previsto, e sim um Embraer E145 que leva até 50 passageiros, quase quatro vezes menos do que um 737.

Não está claro até o momento por quanto tempo a TAR irá rodar as operações da Mexicana, e nem quando os voos iniciam ou para quais cidades.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias