A fabricante francesa ATR revelou hoje, 30 de outubro, imagens do primeiro ATR 72-600F da FedEx, que até agora será a única operadora da mais nova versão cargueira do consagrado bimotor.
A empresa de logística americana, que é a maior companhia aérea cargueira do mundo, encomendou 30 unidades e colocou mais 20 opções de compra, do primeiro ATR que nasce puramente cargueiro. Atualmente, a FedEx opera 42 unidades do ATR nas antigas versões do -42 e -72, menos econômicos e adaptadas de passageiro para carga.
A nova aeronave puramente cargueira oferecerá uma série de vantagens exclusivas para as operadoras. Com uma porta de carga grande incluída como parte do projeto original e a mesma seção transversal ampla de todas as aeronaves ATR, o cargueiro será capaz de acomodar carga a granel, paletes e contêineres-padrão da indústria.
We proudly celebrate the completion of painting this purple beauty, our new freighter- ATR 72-600F for FedEx #ATR #ATR72 #ATR42 #AvGeek pic.twitter.com/gqCkp3DFSg
— ATR (@ATRaircraft) October 30, 2020
A aeronave também fornecerá aos operadores o mais recente conjunto de aviônicos, que pode ser continuamente atualizado. Isso efetivamente garante o futuro do cockpit de última geração do -600F, permitindo que as companhias aéreas de carga se beneficiem de inovações futuras, que aumentarão ainda mais a eficiência da aeronave.