
Enquanto o primeiro avião E195-E2 da LATAM Airlines segue passando pelos voos de teste da Embraer em preparação para entrega, imagens feitas hoje, dia 8 de setembro, em São José dos Campos (SP) mostram que ele ganhou uma marca especial na fuselagem.
O E-Jet de matrícula PS-LTA agora está voando com uma grande indicação “01” estampada abaixo do cockpit, que conta com a logomarca da Embraer cortando o meio do número e o texto “PRIMEIRO E2” escrito logo abaixo.
Como reportado pelo AEROIN, este avião alçou voo pela primeira vez na última quarta-feira, dia 2 de setembro, marcando o início dos voos de teste da primeira aeronave fabricada no Brasil a ser operada pelo grupo LATAM.
A companhia aérea fez, em setembro do ano passado, uma grande encomenda de até 74 unidades do avião brasileiro, sendo 24 entregas firmes (avaliadas em aproximadamente US$ 2,1 bilhões a preço de tabela) e 50 opções de compra, tornando-se uma das maiores clientes da família E2 no mundo e a segunda a utilizar a nova geração dos E-Jets na América do Sul, junto com a Azul Linhas Aéreas.
Receba as notícias em seu celular: clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nossos perfis no Instagram e no Facebook, e nosso canal no WhatsApp.





