Primeiro Embraer KC-390 de Portugal está de volta (de novo) ao Brasil

O primeiro avião cargueiro feito pela Embraer para Portugal está de volta ao seu “ninho” e se aproxima da entrega oficial.

Divulgação – Embraer

O jato Embraer KC-390, que é o maior avião já fabricado no Hemisfério Sul, terá como primeiro cliente estrangeiro Portugal, que também é parceiro do Brasil na construção do modelo, com partes sendo feitas em Évora, numa subsidiária da Embraer.

A primeira aeronave já tinha ficado pronta há algum tempo e fez um longo tour na Europa recentemente, o qual contou com uma apresentação de Lula e do Primeiro-ministro português, António Costa, além de ser demonstrado em importantes feiras do setor, como o Royal International Air Tatto, no Reino Unido, e o Salão Le Bourget, em Paris.

Agora, o jato, que ainda tem a matrícula brasileira PT-ZDK, voltou para a Embraer, em São José dos Campos, como mostram os dados abaixo do RadarBox.

A aeronave apesar de já estar voando, ainda não teve alguns equipamentos militares instalados, e passará nas próximas semanas por esse processo de adequação antes de ter de fato as chaves entregues à Força Aérea Portuguesa (FAP).

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias