Primeiro voo da LATAM na rota Sinop-Guarulhos registra 86% de ocupação

Mais eficiente e competitiva, a LATAM inaugurou nesta quarta-feira (1º/11) a rota Sinop-São Paulo/Guarulhos com ocupação de 86% no primeiro voo. Mais de 38 mil passageiros devem ser transportados por ano na nova rota, a segunda da companhia na região depois de Sinop-Brasília.

A nova operação conecta o norte mato-grossense diretamente ao principal hub (centro de conexões) da LATAM no Brasil. A partir de Guarulhos, a empresa conecta os clientes para mais de 50 destinos no Brasil e outros 90 no exterior.

Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, o investimento considera a demanda forte e consistente da região. “Começamos a voar em Sinop há 17 meses com destino a Brasília, e já registramos mais de 80% de ocupação e 90 mil passageiros transportados. É um mercado forte, com demanda saudável, e que agora terá rápido acesso a toda nossa conectividade de Guarulhos”.

O voo Sinop-São Paulo/Guarulhos é operado quatro vezes por semana em aeronaves Airbus A319 (até 12 passageiros em cabine Premium Economy e 126 em Economy). Com duração média de 2h30, decola de Sinop sempre às segundas, quartas, sextas e domingos às 3h10 (hora local), com chegada em Guarulhos prevista para às 5h40 (hora local).

No sentido inverso, parte de São Paulo/Guarulhos às terças, quintas, sábados e domingos às 22h25 (hora local), com chegada prevista a Sinop às 0h55 (hora local). Já o voo Sinop-Brasília continua sendo operado às terças, quintas e sábados, com partida da cidade mato-grossense às 4h30 (hora local) e chegada ao destino às 7h10 (hora local). No sentido inverso, parte de Brasília às segundas, quartas e sextas, às 21h55 (hora local), com chegada em Sinop às 22h40 (hora local).

Informações da Latam

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias