Início Indústria Aeronáutica

Produção em série do motor PD-14 para a aeronave russa MC-21 começou em Perm

Foto: Divulgação

A empresa UEC-Perm Motors iniciou a produção em série do motor PD-14 para a aeronave russa de médio curso MC-21-300. Até 2030, o volume de produção deve chegar a 160 motores por ano, disse Vadim Badekha, diretor geral da United Engine Corporation (UEC) da Rostec, em Perm na quinta-feira.

Anteriormente, o primeiro-ministro Mikhail Mishustin anunciou que a Federação Russa havia certificado o motor PD-14 e a asa composta no MC-21. O governo russo alocou mais de 237 bilhões de rublos (cerca de US$ 2,9 bilhões) para a implementação de projetos na indústria aeronáutica. Nos próximos dois anos, mais de 32 bilhões de rublos serão alocados para esses fins.

O motor turbofan básico PD-14 está sendo criado em uma ampla cooperação de empresas da UEC usando as mais recentes tecnologias e materiais, incluindo os compostos. O projeto faz parte do programa de substituição de importações do governo russo, que espera cessar a dependência de produtos do ocidente.

O UEC-Perm Motors é um fabricante em série de motores de aeronaves, unidades de turbinas a gás industriais para usinas de energia e transporte de gás. A empresa faz parte da JSC “United Engine Corporation” e da State Corporation Rostec. 

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile