Projeto de aeronave eVTOL da Joby recebe investimento de $ 100 milhões de empresa sul-coreana de telecomunicações

Imagem: Joby Aviation

A Joby Aviation, empresa norte-americana que está certificando uma aeronave elétrica de pouso e decolagem vertical (eVTOL) para transporte urbano de passageiros, anunciou ontem que a SK Telecom (SKT), grande empresa de telecomunicações baseada na Coreia do Sul, está fazendo um investimento de capital de US$ 100 milhões, como parte de uma parceria ampliada entre as duas empresas.

O acordo assinado nesta semana abre caminho para que a Joby participe ao lado da SKT no “K-UAM Grand Challenge” da Coreia do Sul. O Desafio é um programa de demonstração em fases, liderado pelo Ministério Coreano de Terra, Infraestrutura e Transporte, projetado para promover a adoção de compartilhamento de viagens aéreas no país.

Joby e SKT assinaram pela primeira vez um acordo de colaboração estratégica em fevereiro de 2022, que foi expandido para incluir a TMAP, a maior plataforma de mobilidade da Coreia do Sul, em maio de 2022. Espera-se que o investimento agora anunciado leve ao desenvolvimento de novas parcerias em todo o ecossistema de mobilidade na Coreia do Sul.

JoeBen Bevirt, fundador e CEO da Joby Aviation, disse que a parceria com a SKT coloca a Joby na melhor posição possível para capitalizar a oportunidade apresentada pelo mercado coreano, onde há um forte impulso do governo para realizar o compartilhamento de viagens aéreas.

“Somos gratos pelo compromisso da SKT com a Joby e esperamos trabalhar com eles enquanto desenvolvemos um serviço de táxi aéreo transformador para a Coreia”, afirmou Bevirt.

Ryu Young-sang, CEO da SKT, acrescento que essa tecnologia promete reduzir bastante o tempo de viagem dos clientes.

“Faremos o possível para promover a demonstração e comercialização da mobilidade aérea urbana na Coreia, com base em nossa parceria com a Joby Aviation. Estamos ansiosos para transformar a Coreia em uma potência de mobilidade”, finalizou o CEO da SKT.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias