O trem de pouso principal e dianteiro do SJ-100 (anteriormente chamado de Sukhoi Superjet 100 New) passou com sucesso nos testes de capacidade de trabalho para garantir o primeiro voo. Isto foi informado à TASS pelo serviço de imprensa do Instituto Siberiano de Pesquisa de Aviação em homenagem a S. A. Chaplygin (SibNIA).
A empresa explicou que os testes dinâmicos dos elementos do trem de pouso principal e dianteiro foram realizados de acordo com o programa de certificação para determinar os valores reais das características de amortecimento dos apoios e confirmar a sua conformidade com os dados calculados.
“Durante o teste de desempenho, o trem de pouso principal e dianteiro absorveu as cargas especificadas, enquanto os deslocamentos foram realizados sem prejudicar o amortecimento. Os protótipos do trem de pouso da aeronave SJ-100 possuem capacidade de trabalho suficiente e atendem a todos os requisitos do pontos básicos de certificação. Com base nos resultados dos testes, foi preparada uma conclusão de segurança dos voos para iniciar o programa de testes de voo”, acrescentou a assessoria de imprensa.
Eles especificaram que o instituto continua os testes dinâmicos do trem de pouso principal e dianteiro.
A aeronave SSJ-New é uma modificação da aeronave Superjet 100, pertencente à família de aeronaves regionais, com máxima substituição de importação de componentes e sistemas. O Ministério da Indústria e Comércio iniciou o projeto Superjet New após a introdução de sanções ocidentais contra a Rússia.
Simultaneamente à substituição de importações de componentes, serão melhorados processos, incluindo aqueles relacionados com a fiabilidade dos sistemas, aumentando o conforto, a segurança e a manutenção da aeronavegabilidade. No final de 2023, duas aeronaves SSJ-New com motor PD-8 de produção nacional entrarão em operação.