Putin disse que a segurança de voo deve estar sempre em primeiro lugar

Imagem: Guilhem Vellut / CC BY 2.0, via Wikimedia

A segurança de voo deve estar sempre em primeiro lugar, disse o presidente russo, Vladimir Putin, em uma reunião com o chefe da Aeroflot, Sergei Alexandrovsky, reportou a agência estatal TASS.

“Ouvi muitas vezes que os nossos cidadãos, e não só os nossos cidadãos, voam em algumas companhias aéreas e estão à espera de mudar para aviões da Aeroflot, porque o nível de qualidade do serviço é maior. Portanto, peço que prestem atenção a isso”, disse Putin. “E a segurança está sempre em primeiro lugar, claro”, enfatizou o presidente.

Por sua vez, Aleksandrovsky confirmou que, de fato, as questões de segurança de voo são sempre uma prioridade para a empresa. “O nível é alto, está mantido. Tudo nessa parte é estável e confiável”, disse.

Putin agradeceu a todos os funcionários da Aeroflot que mantêm este alto nível. Ele também instruiu “a melhorar, é claro, tudo relacionado ao serviço para as pessoas”.

Neste momento, a aviação russa encontra-se numa etapa desafiadora, em meio a problemas de reposição de peças e manutenção, por conta das sanções ocidentais colocadas após sua invasão na Ucrânia. Tal cenário também coloca em dúvida a segurança dos voos locais, o que o presidente russo e demais autoridades procuram minimizar.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias