Solojet Aviação celebra homologação pelo RBAC 91K, para a operação de aeronaves de propriedade compartilhada

Aeronaves Hawker 400 – Imagem: Solojet Aviação

A Solojet Aviação informa que, nesta última semana de 2023, foi homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) como uma empresa habilitada para operar aeronaves de propriedade compartilhada, seguindo o Regulamento Brasileiros da Aviação Civil (RBAC) 91K. Com isso, a Solojet é a segunda empresa no país a receber a certificação, após a Avantto ter recebido a homologação em setembro deste ano.

Com isso, a Solojet também anuncia que terá o primeiro jato executivo modelo Cessna Citation X para compartilhamento no Brasil. A aeronave já chegou ao aeroporto de Jundiaí, no interior de São Paulo, para fazer parte do programa Solojet Shares, criado pela Solojet para o compartilhamento de aeronaves.

A empresa já conta com quatro aeronaves Hawker 400XP no programa e, agora, a ideia é seguir com os dois modelos. O Citation X vai passar por completo programa de retrofit (renovação de interior) e receber a pintura nas cores do Solojet Shares.

“Estamos muito contentes em celebrar a homologação com a chegada de mais uma aeronave, ainda mais com o Citation X, que é um modelo perfeito para viagens internacionais, que somos homologados para a manutenção e uma aeronave querida do mercado mundial. Desde a mudança na legislação de compartilhamento de aeronaves, apostamos neste segmento e a demanda segue crescente”, disse André Bernstein, CEO da Solojet.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias