Qantas põe o Airbus A380 na África do Sul e adiciona mais de 250.000 assentos internacionais

Imagem: allen watkin / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

A empresa australiana Qantas aumenta sua capacidade internacional com a chegada de mais aeronaves e aumento de frequências. Os destinos que receberão aumento na oferta de assentos e frequências incluem Nova York, Los Angeles, Johanesburgo e Bali. A companhia aérea australiana está atualmente em 80% de seus níveis de crise pré-pandêmica e estima-se que atinja 100% até março de 2024.

Nos últimos meses, a Qantas recebeu três Boeing 787-9 Dreamliner e espera trazer mais Airbus A380 de volta à frota quando a manutenção pós-armazenamento for concluída, relembra o Aviacionline.

“Centenas de milhares de assentos adicionais em nossa rede são ótimas notícias para nossos clientes que planejam sua próxima viagem ao exterior. Sabemos que nossos clientes buscam uma boa relação custo-benefício e essa capacidade adicional exercerá ainda mais pressão sobre as tarifas”, disse Cam Wallace, diretor executivo da Qantas International.

A Qantas está agendando mais de 250.000 assentos adicionais de e para a Austrália, incluindo:

– Sydney – Bali: o Airbus A330 substituirá a operação do Boeing 737-800 com voos diários a partir de outubro deste ano, oferecendo assentos-leito na Classe Executiva.

– Sydney – Auckland – Nova York: a rota passará de quatro voos semanais para voos diários a partir de agosto de 2024.

– Sydney – Joanesburgo: Pela primeira vez, a Qantas voará o Airbus A380 para a África do Sul a partir de julho de 2024, dobrando a capacidade durante a alta temporada.

– Melbourne – Los Angeles: a capacidade aumentará em cerca de 20% com mais serviços do A380 na rota a partir de julho de 2024.

– Sydney – Los Angeles: o serviço aumentará de 8 para 9 voos semanais a partir de julho de 2024, operados em uma mistura de aeronaves 787 e A380.

A Qantas continuará seu plano de expansão de rede de 1 milhão de assentos anunciado anteriormente para o próximo ano, com novas rotas, aeronaves maiores e mais voos para destinos populares. As rotas anunciadas anteriormente para os próximos meses incluem:

– Sydney-Xangai: o serviço será retomado no final de outubro e marca o retorno da companhia aérea à China continental pela primeira vez em mais de três anos.

– Brisbane-Honiara e Brisbane-Wellington: ambas as rotas começarão no final de outubro.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Pelo quarto mês consecutivo o setor de carga aérea apresenta crescimento...

0
A indústria de carga aérea manteve a dinâmica de crescimento robusto, segundo dados publicados pela Associação Internacional de Transporte