Qatar Airways torna-se parceira aérea oficial do programa “United for Wildlife” da Royal Foundation

Foto – DepositPhotos

A Qatar Airways informou ontem, 6 de novembro, seu compromisso como companhia aérea parceira oficial da United for Wildlife (UfW), uma iniciativa que trabalha para combater o comércio ilegal de vida selvagem e proteger espécies ameaçadas, fundada pelo Príncipe William e pela Fundação Real do Príncipe e da Princesa do País de Gales em 2014.

Segundo a companhia aérea, esta parceria de prestígio sublinha seu compromisso inabalável com a conservação da vida selvagem.

A Qatar Airways e a United for Wildlife prosseguirão com campanhas em torno da sua missão partilhada de combater o comércio ilegal de vida selvagem e avançar o trabalho dos Capítulos Regionais da United for Wildlife.

O CEO do Grupo Qatar Airways, Eng. Badr Mohammed Al-Meer, afirmou:

“O comércio ilegal e insustentável de vida selvagem ameaça a nossa biodiversidade global e representa um risco para a saúde e a segurança, especialmente nas comunidades marginalizadas. Estamos tomando medidas para impedir este comércio ilícito, a fim de conservar a biodiversidade e salvaguardar os nossos delicados ecossistemas.

Como Companhia Aérea Parceira Oficial, acreditamos que esta parceria inovadora com a United for Wildlife demonstra o nosso compromisso com a Declaração do Palácio de Buckingham e representa mais um passo importante no nosso compromisso de proteger a vida selvagem. A United for Wildlife reuniu vários negócios em uma abordagem colaborativa única que compartilham a mesma missão que a nossa.

Continuamos comprometidos em colaborar com nossas partes interessadas para aumentar a conscientização sobre o impacto no comércio ilegal de animais, trabalhando incansavelmente para entregar a iniciativa Qatar Airways Cargo – WeQare Rewild the Planet para proteger as espécies mais vulneráveis ​​do nosso planeta”.

Amanda Berry OBE, CEO da Fundação Real do Príncipe e da Princesa de Gales, disse:

“Como membro fundador da nossa Força-Tarefa de Transporte em 2016, a Qatar Airways tem uma parceria de longa data com a United for Wildlife e tem demonstrado consistentemente compromisso em combater a ilegalidade do comércio de vida selvagem em todo o mundo. Foi a primeira companhia aérea a concluir a certificação IATA IEnvA IWT e implementou diversas iniciativas para ajudar a prevenir o tráfico de vida selvagem através da sua rede.

O maior nível de apoio da Qatar Airways na sua qualidade de companhia aérea parceira oficial é outro exemplo da sua dedicação à erradicação deste comércio prejudicial e à preservação da biodiversidade para as gerações futuras.”

A Qatar Airways Cargo lançou seu capítulo WeQare: iniciativa de sustentabilidade corporativa Rewild the Planet em 2020. Como parte da iniciativa, a Qatar Airways Cargo incentiva a preservação do equilíbrio ecológico, fornecendo serviços de transporte gratuitos para organizações envolvidas no retorno de animais selvagens ao seu habitat natural.

Um dos marcos notáveis ​​desta iniciativa foi o transporte bem-sucedido de sete leões da Ucrânia em 2021. Esta operação demonstrou a dedicação da Qatar Airways em apoiar os esforços de ONGs e organizações conservacionistas no seu trabalho vital para recuperar o planeta.

A Qatar Airways é a companhia aérea oficial certificada de acordo com os padrões da indústria para a prevenção do tráfico ilegal de vida selvagem na aviação. A certificação confirma que uma companhia aérea possui procedimentos, treinamento de pessoal e protocolos de relatórios que ajudam na melhor detecção de produtos ilegais de vida selvagem.

O Grupo Qatar Airways mantém uma política de tolerância zero em relação ao transporte de vida selvagem e produtos ilegais e contratou funcionários para realizarem o treinamento de conscientização sobre o comércio ilegal de vida selvagem. Esta formação tem o duplo objetivo de aumentar o conhecimento e a sensibilização sobre o tráfico e de dotar os funcionários de competências para identificar e responder eficazmente caso se deparem com atividades de tráfico.

A participação da companhia aérea na Cúpula Global United for Wildlife, em Singapura, alinha-se com as suas iniciativas e responsabilidades de sustentabilidade e incentiva outras organizações e indivíduos a unirem-se no seu compromisso de preservar a preciosa biodiversidade do planeta.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias