Qatar atualiza planos e dá sinais de que não voltará a voar do Brasil para a Argentina

Foto – BriYYZ

Novas mudanças no planejamento da Qatar Airways dão conta que a empresa não deverá retornar tão cedo para o mercado argentino. A aérea árabe disse estar bastante entusiasmada com o aumento crescente da demanda no Brasil, a ponto de precisar de recusar passageiros pela lotação das aeronaves.

No entanto, este entusiasmo aparenta apenas ser para o Brasil e não para a Argentina, que tinha uma extensão diária da sua rota para São Paulo antes da pandemia do coronavírus.

Agora, segundo o portal parceiro Aviacionline apurou, serão apenas oferecidos voos do Catar para a Argentina via Madri voando com a parceira Iberia no trecho da capital argentina até a espanhola.

Anteriormente estava programado o retorno dos voos Doha – São Paulo – Buenos Aires a partir do dia 8 de dezembro próximo, mas o trecho estendido até a Argentina foi retirado do sistema.

O sistema de reservas também aponta que o Boeing 777-200LR, de menor capacidade, irá operar todos os voos na rota Doha – São Paulo a partir de março de 2024, apontando uma mudança do que estava previsto anteriormente para acontecer entre 28 de janeiro e 11 de março, em que o maior 777-300ER deverá operar 1 dos 2 voos diários para a capital paulista.

Com os dois voos diários sendo feitos apenas no 777-200LR, a Qatar irá oferecer 18% assentos a menos entre o Brasil e o Catar. A empresa entrou em contato com o AEROIN e informou que apesar de não ter uma data para volta para a Argentina, mantém a intenção de voltar os voos para o país assim que possível:

Alguns ajustes nas rotas de Buenos Aires (EZE) e São Paulo (GRU) da Qatar Airways serão feitos na temporada de 2023-2024 da IATA. Isto implica um adiamento na retomada da rota EZE da Qatar Airways para 2024 e no aumento de frequências para GRU, também para 2024. Os clientes que já reservaram voos serão informados sobre como seus planos de viagem poderão ser gerenciados por meio da rede de alianças e parcerias da Qatar Airways. A Qatar Airways continua a operar dois voos diários de Doha para São Paulo (GRU).

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias