Quatro aviões Airbus novos, de 4 modelos, chegam em uma só semana para a frota da ITA Airways

Interior de um avião da ITA – Imagem ilustrativa – Fonte: Divulgação / ITA Airways

A companhia aérea italiana ITA Airways informa que continua sua trajetória de desenvolvimento, com a adição de quatro aeronaves Airbus novas à sua frota em uma única semana, elevando o número total de aviões de nova geração para 44 em uma frota de 87.

A empresa afirma que garantiu a rápida integração das novas aeronaves ao serviço durante a última semana de março, quando elas foram prontamente disponibilizados para as operações um dia após serem registrados no Certificado de Operador Aéreo (AOC) da ITA, e que esta conquista foi possível graças aos esforços do pessoal da companhia aérea, a colaboração ativa da autoridade de aviação civil da Itália (ENAC) e outras autoridades reguladoras envolvidas nos processos de autorização.

As quatro aeronaves que foram incorporadas à frota, representando quatro categorias diferentes, foram um A330-900, um A321neo, um A320neo e um A220-100, sendo o primeiro da própria ITA Airways e os três últimos arrendados.

Airbus A330-900 da ITA, igual a um dos jatos que ela acaba de receber – Imagem: ITA Airways
Airbus A321neo da ITA, igual a um dos jatos que ela acaba de receber – Imagem: Vince Dago, via Twitter
Airbus A320neo da ITA, igual a um dos jatos que ela acaba de receber – Imagem: Avolon
Airbus A220-100 da ITA, igual a um dos jatos que ela acaba de receber – Imagem: ITA Airways

Francesco Presicce, diretor de tecnologia da ITA Airways, disse:

“O investimento na nossa frota, que cresceu mais de 60% desde o nosso início, está no centro da nossa estratégia. Hoje, anunciar a entrada em serviço de quatro aeronaves Airbus de nova geração em apenas uma semana é altamente gratificante para nós.

Implementamos procedimentos de entrada em serviço para garantir a integração rápida e eficiente de aeronaves recém-adquiridas, ao mesmo tempo em que cumprimos os requisitos regulatórios e de segurança. Alcançar este marco ressalta nossos objetivos ambiciosos e nosso compromisso em tomar decisões estratégicas.

Testemunhar a idade média de nossas aeronaves diminuir de 12,5 para 8,4 anos em pouco mais de dois anos, com mais de 50% sendo modelos Airbus de última geração, destaca o sucesso de nossas atividades de entrada em serviço. Isso reafirma que estamos no caminho certo.

Nossa meta para 2024 é introduzir 26 novas aeronaves em nossa frota, atingindo um total de 96 até o final do ano. Entre estes, 67% pertencerão à nova geração, valor que ultrapassa o dobro da média dos aviões Airbus de nova geração nas frotas de outras transportadoras europeias, que se situam atualmente nos 32%”.

A ITA Airways ressalta que está atualmente equipando sua frota de próxima geração com tecnologia de ponta e Wi-Fi a bordo para aumentar a eficiência e a qualidade do serviço, ao mesmo tempo que reduz significativamente o impacto ambiental.

A companhia aérea pretende que aproximadamente 90% da sua frota seja amiga do meio-ambiente até ao final do seu Plano Estratégico 2023-2027, consumindo 25% menos combustível e emitindo menos CO₂, com o objetivo de se tornar a transportadora mais amiga do meio-ambiente da Europa.

Informações da ITA Airways

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Lançadas no CE as primeiras turmas do Curso Básico de Pilotagem...

0
Segundo descrito pelo Instituto cearense, este é o primeiro curso gratuito no segmento. A formação será realizada na sede do CVT Canindé e