Dois rankings da internet, o Alexa (da Amazon) e o Similarweb, que são largamente utilizados como referência por vários mercados, colocam o AEROIN como o site de aviação mais acessado do Brasil e um dos mais vistos do mundo. As informações são públicas e disponíveis para consulta a qualquer tempo.
É importante destacar que ambos os rankings servem como bons indicadores, embora não contabilizem todas as visitas de um site, eles seguem regras que permitem definir qual a “possível colocação” de cada um num ranking global e local.
Consultada, a equipe do AEROIN atribui ao leitor e à sua interação os resultados observados abaixo.
Ranking Similarweb
Um dos rankings de melhor referência é da Similarweb, que será usado na análise abaixo. Nele, o AEROIN aparece como o site de número 401 do Brasil, e 10.305 globalmente, entre todos os sites atualmente no ar, como mostra a imagem abaixo. Outros sites de conteúdo similar encontram-se nas seguintes posições:
O AEROIN
No ar desde 2009, o AEROIN possui uma abordagem própria de temas relacionados com a aviação, de forma independente e se colocando do lado dos profissionais sérios e dos consumidores, servindo como ferramenta de informação e, ao mesmo tempo, de fiscalização.
Todas as publicações são acessadas gratuitamente, incluindo muitas totalmente exclusivas ou em primeira mão, que ao site chegam por sua boa reputação e pelas tecnologias empregadas na busca da internet em tempo real. A credibilidade e a reconhecida proteção da fonte também atraem denúncias para análise da equipe.
Embora a abordagem seja bem humorada em alguns casos (quando possível), a linha editorial do site segue algumas regras que são a de ater-se aos fatos, prover fontes e permitir que o próprio leitor confira que as informações são verídicas. Quando necessário, o site publica erratas e possui uma política de correção estrita.
São milhões de visitantes todos os meses, que têm à sua disposição as melhores e mais completas informações sobre o setor aéreo, de graça e sem viés, como acontece em muitas publicações.