Realizada nova ação de fiscalização pela Polícia Federal no Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro

Imagem: Polícia Federal

Uma operação de fiscalização para prevenir irregularidades e atos ilícitos em região aeroportuária, além de reprimir eventuais ilicitudes, foi deflagrada na manhã de ontem, 24 de abril, no Aeroporto de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

De acordo com a Polícia Federal (PF), a operação foi coordenada pela Delegacia Especial do Aeroporto do Rio de Janeiro em Jacarepaguá (DEAER) e também contou com a presença de policiais federais lotados na Delegacia de Repressão a Drogas (DRE) e dois cães farejadores do Canil Regional da PF no Rio, Enzo e Dricca.

Foram realizadas diversas fiscalizações em voos offshore com destino às plataformas de petróleo e em voos comerciais. Também foram inspecionados passageiros, tripulantes, aeronaves e bagagens, de forma direta e indireta, por intermédio de agentes de segurança, escâneres, câmeras de vigilância e cães de faro.

Imagem: Polícia Federal

Até a publicação desta matéria, a Polícia Federal não havia informado se ocorreram apreensões e/ou prisões na operação.

Ação semelhante foi realizada no final de janeiro no Aeroporto de Jacarepaguá. Na ocasião, a PF afirmou que outras ações similares ocorrerão rotineiramente, visando à prevenção e ao combate aos ilícitos.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias