Lufthansa chega a acordo para vender o restante da LSG Sky Chefs, seu serviço de catering


O Grupo Lufthansa anunciou que vai vender o restante do seu negócio de catering LSG Group para a empresa de private equity Aurelius, com previsão de conclusão do negócio no terceiro trimestre deste ano. O grupo alemão havia iniciado esse processo em 2019, ao vender as atividades europeias do LSG Sky Chefs para o Gate Group, lembrou a Reuters.

Remco Steenbergen, diretor financeiro da Lufthansa, comentou a venda: “Encontrar o investidor certo para o Grupo LSG foi essencial para nossa estratégia de concentrar-se mais em nossos negócios de companhias aéreas no futuro. Esperamos que a Aurelius permita que o Grupo LSG esteja bem posicionado nos próximos anos. Por sua vez, isso nos permitirá focar ainda mais em melhorar a lucratividade e o retorno de capital do nosso negócio principal do Grupo Lufthansa”.

A transação inclui todas as atividades e marcas clássicas de catering, varejo a bordo e comércio de alimentos do Grupo LSG, que conta com cerca de 19.000 funcionários e 36 joint ventures em todo o mundo. Apesar de nenhum preço de venda ter sido divulgado, a Lufthansa afirma que a transação deverá ter um efeito positivo para sua margem operacional (EBIT ajustado) e retorno de capital (ROCE ajustado).

Franz Woelfler, sócio da Aurelius, expressou seu entusiasmo: “Estamos muito satisfeitos por ter concluído esta transação complexa em conjunto com a equipe da Lufthansa e esperamos apoiar a equipe do Grupo LSG no desenvolvimento desta grande empresa. Vamos nos concentrar no crescimento orgânico e inorgânico, por meio de mais aquisições complementares”.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias