Início Variedades

Receita Federal produz imagens de drone para a Operação da Esquadrilha da Fumaça

Imagem: Receita Federal

A Força Aérea Brasileira (FAB) solicitou o apoio da Receita Federal (RF) para realizar o registro de imagens de vídeos da Operação da Esquadrilha da Fumaça no Parque Nacional do Iguaçu, sobrevoando as Cataratas do Iguaçu.

Segundo a RF, a operação, que ocorreu na manhã da última quinta-feira (3), foi de complexidade e foi realizada em coordenação com a Esquadrilha da Fumaça e o operador de drones da Receita Federal, analista tributário Bruno de Oliveira.

O Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DTCEA-BR), o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA II) e a Esquadrilha da Fumaça coordenaram o voo, com uma posição fixa do drone em uma altitude de 1000 pés (cerca de 300 metros).

Imagem: Receita Federal

A Operação da Esquadrilha da Fumaça sobre as Cataratas do Iguaçu foi organizada em homenagem ao sesquicentenário do nascimento de Alberto Santos Dumont, que aconteceu no dia 20 de julho. Alberto Santos Dumont é conhecido como o Patrono da Aviação, além de ser considerado o grande responsável pela criação do Parque Nacional do Iguaçu.

Além da operação, no mesmo dia, a Esquadrilha da Fumaça realizou sua tradicional demonstração aérea com diversas manobras e acrobacias a público presente em uma das sete maravilhas naturais do mundo. O espetáculo contou com sete aeronaves A-29 Super Tucano, com aproximadamente 50 manobras e 30 minutos de duração.

Acesse o título abaixo para rever as manobras desta bonita demonstração:

Sair da versão mobile