Recursos para obras no terminal do Aeroporto Regional do Vale do Aço (MG) devem vir do “PAC 3”

Imagem: Secretaria de Aviação Civil

O prefeito de Santana do Paraíso (MG), Bruno Morato, esteve em Brasília, nesta terça-feira (15), em busca de recursos para aplicar no desenvolvimento do município, com impacto em toda a região metropolitana do Vale do Aço. Neste contexto, a ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto Regional do Vale do Aço está incluída na relação de obras contempladas pelo PAC 3 – Programa de Aceleração de Crescimento do Governo Federal.

De acordo com Bruno Morato, a inclusão significa um avanço exponencial, já que, após as obras de melhoria, o aeroporto irá atrair empresas e mais concorrência para reduzir o preço da passagem, democratizando, assim, o transporte aéreo, que atende 28 cidades da região do Vale do Aço.

A inclusão do novo terminal de passageiros entre as obras do PAC 3 passa a ser um compromisso e uma prioridade também do Governo Federal. Com essa obra, podemos ampliar em até 10 vezes a capacidade do nosso aeroporto, o que significa mais competitividade e redução no preço da passagem. Além disso, o aeroporto é o indutor de desenvolvimento, gerando renda e movimentando a economia local”, aponta o mandatário. 

Plano de expansão

Recentemente, ficou decidido que a outorga e a operação do Aeroporto Regional do Vale do Aço serão assumidas pela Infraero, viabilizando o plano de expansão da estrutura aeroviária. A inclusão do terminal de passageiros no PAC 3 é mais uma oportunidade de desenvolvimento do Aeroporto Regional do Vale do Aço, alcançando, consequentemente, todas as cidades do entorno.

Estamos debatendo com a Vale a construção de um novo acesso ao aeroporto, por meio de um viaduto entre a BR-458 e a Estrada de Ferro Vitória-Minas. Esse viaduto daria mais segurança e fluidez ao acesso para o aeroporto. Posteriormente, também pretendemos asfaltar o restante da ligação entre a avenida Carlos Edmundo Landaeta no Cidade Nova até o aeroporto para termos duas possibilidades de acesso”, aponta Bruno Morato.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Depois de grande acordo com a Embraer, Netjets firma outro para...

0
A gigante empresa de aviação privada NetJets, filial da Berkshire Hathaway, firmou um acordo para a compra de até 232 jatos executivos