Avião Boeing 737 MAX 10 surge com pintura enaltecendo a importância dos combustíveis SAF

Foto de BFI Watch via Twitter

Na fábrica da Boeing em Renton, estado de Washington (EUA) acaba de “das as caras” um dos mais novos 737 MAX 10 recém-pintados, e que no futuro fará parte da frota da United Airlines. Junto com o equipamento, de matrícula N27602, uma pintura de listras coloridas evidencia o slogan “O futuro é SAF”, que promove o programa de combustível de aviação sustentável (SAF).

A United fez um pedido de 100 unidades do 737 MAX no ano passado, onde 80 seriam da versão MAX 10. Entretanto, antes da entrega da aeronave, ela deve passar pela certificação da Federal Aviation Administration (FAA). Esta providência foi adiada para 2024, devido a alguns problemas de cronograma e da cadeias de suprimentos.

Os modelos MAX 10 já ganharam muitos pedidos mesmo antes de serem certificados. A Boeing planeja aumentar a produção de 31 aviões por mês para 50 num futuro próximo. Além disso, a também prevê adicionar uma quarta linha de montagem MAX em sua instalação em Everett, em Washington.

No Brasil, o modelo foi encomendado pela Gol Linhas Aéreas.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias