Rede de fast-food oferece batata-frita grátis a passageiros de voos atrasados e cancelados

Antes de mais nada, é importante esclarecer que essa iniciativa não foi tomada no Brasil, onde o empresário das batatas-fritas certamente iria à falência nesse final de ano conturbado para a aviação daqui. No entanto, ainda assim, ela aconteceu num dos aeroportos mais movimentados do mundo, o John F. Kennedy, em Nova Iorque.

Como relata a Fox Business, desde a última quarta-feira e até hoje (24), véspera de Natal, a rede Shake-Shack oferece um pedido grátis de suas famosas batatas fritas para passageiros cujos voos foram atrasados ​​ou cancelados saindo do aeroporto nova-iorquino.

No final, é claro que se trata de uma iniciativa de marketing, mas também acaba como um pequeno alento a quem tem que esperar mais do que previa para embarcar num avião. A lanchonete está no Terminal 4, onde param os voos da Latam e de mais 27 empresas aéreas.

Tudo o que os viajantes precisam fazer é tirar uma selfie rápida em frente ao portão de embarque, que mostra que o voo foi atrasado ou cancelado e, em seguida, postar a foto no Instagram enquanto marca @ShakeShack. Um voucher virtual resgatável será então enviado para a conta do viajante.

“Nós sabemos que as férias podem ser estressantes, por isso criamos esta campanha para trazer alguma emoção, especialmente em alguns dos mais movimentados e lotado lugares ao redor do feriado – o aeroporto JFK”, disse o CMO da Shake-Shack, Jay Livingston. 

A rede de “hambúrgueres cult”, com sede em Nova Iorque, possui 21 restaurantes em aeroportos de todo o mundo, 14 dos quais dentro dos Estados Unidos.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias