O Ministério de Minas e Energia (MME) informou ontem, 5 de fevereiro, que o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, vai criar um grupo de trabalho junto ao Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) para estudar formas de reduzir os preços das passagens aéreas no Brasil a partir da composição dos valores do combustível de aviação.
A decisão foi tomada após reunião com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, no Ministério de Minas e Energia.
Segundo Silveira, a instituição do grupo no âmbito do CNPE, que será feita ad referendum, apoiará os estudos já realizados tanto pelo MME quanto pelo Ministério de Portos e Aeroportos (MPOR) neste sentido, visando a democratização do uso dos aeroportos.
“Queremos democratizar a tarifa das passagens aéreas no país, fazendo com que a classe média e as pessoas menos favorecidas voltem a usar os aeroportos, assim como aconteceu nos primeiros mandatos do presidente Lula. E sabemos que o preço do QAV é determinante na composição das tarifas das empresas”, disse Alexandre Silveira.
Informações do Ministério de Minas e Energia