Reforma do Aeródromo de Ituaçu, no interior da Bahia, é entregue pelo governo do estado

Imagem: Joá Souza/GOVBA

O Governo da Bahia informa que entregou algumas obras na última sexta-feira, 25 de agosto, como a reforma de hospital, de aeródromo e do Mercado Municipal, em Ituaçu, na região Sudoeste, que faz fronteira com a Chapada Diamantina.

O governador Jerônimo Rodrigues esteve na cidade, acompanhado de secretários de estado, para formalizar as entregas para a comunidade local.

“Aqui é uma região turística. Então, o aeroporto tem um papel significativo, assim como o hospital. Além de cuidar da população de Ituaçu, quem vem visitar a cidade sabe que tem um hospital para prestar assistência. Da mesma forma, o mercado, que gera emprego e renda para a população, e quem compra vai encontrar um ambiente higiênico e organizado”, destacou o governador.

Na saúde, foi aportado mais de R$ 1 milhão para a reforma do Hospital Municipal Dr. Ordálvo Souza Guimarães, convênio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) com a Prefeitura de Ituaçu, para melhorar as condições de atendimento na unidade. O governo estadual também destinou kits hospitalares e odontológicos para Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos povoados de Varzéa e Ovelha.

Os pequenos produtores da região também foram beneficiados com a reforma e ampliação do Mercado Municipal da cidade. O Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR), investiu cerca de R$ 860 mil para a implantação de 39 boxes para a comercialização de carnes e instalação de 104 barracas para estruturação da feira livre. A área externa do mercado também ganhou cobertura.

“Vai melhorar bastante. A feira era sob o sol, agora está coberta, o que ajuda muito, principalmente, na chuva. A estrada, o aeroporto… agradecemos todos pelos benefícios que estão chegando. E que cheguem mais”, afirmou Janivanda Cunha, moradora da Fazenda Duas Barras, distrito de Ituaçu.

Imagem: Joá Souza/GOVBA

Segundo dados do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), o aeródromo de Ituaçu, de código SNYT, é um equipamento privado, sob administração do governo do estado, com pista asfaltada de 1.500 metros de comprimento por 30 de largura. Pousos e decolagens da aviação geral devem ser coordenados por telefone com 48 horas de antecedência.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Tornado deixa grande rastro de destruição em hangares e aeronaves ao...

0
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || ).push({}); Várias instalações do aeroporto Eppley Airfield, de Omaha, nos Estados Unidos, sofreram danos significativos quando...