REGENT nomeia David Neeleman e o ex-CEO da Boeing, Dennis Muilenburg, para o Conselho Consultivo

A REGENT, empresa que investe em planadores totalmente elétricos para transporte marítimo sustentável, anunciou hoje que nomeou Dennis Muilenburg, ex-CEO da Boeing, e David Neeleman, cofundador da Breeze Airways, JetBlue e Azul, ao seu Conselho Consultivo. Os executivos trazem um amplo conjunto de experiência em tecnologia aeroespacial e desenvolvimento de negócios da empresa em sua próxima fase de crescimento.

“Dennis e David trazem décadas de experiência combinada em desenvolvimento de tecnologia, fabricação e distribuição global e operações comerciais que serão inestimáveis, pois a REGENT espera entregar os primeiros planadores marítimos Viceroy em meados da década”, disse Billy Thalheimer, cofundador e CEO de REGENTE

“Eles passaram por todas as partes difíceis de desenvolver, implantar e operar tecnologia de ponta em todo o planeta antes. O apoio deles ressalta o significativo entusiasmo do mercado que vimos de nossos clientes em todo o mundo de que o transporte sustentável – especificamente na forma de nossos planadores – é o futuro”, seguiu.

“Passei minha carreira possibilitando maneiras novas, mais fáceis e acessíveis para as pessoas viajarem, e os planadores REGENT atendem a uma necessidade urgente de transporte costeiro rápido e sustentável”, disse Neeleman. 

“É fundamental para o fabricante ter em mente os interesses e preocupações do operador, e essa é exatamente a voz que trarei à liderança da REGENT. Estou entusiasmado por ingressar na REGENT neste momento crucial e oferecer minha experiência para ajudar a levar os planadores a clientes e passageiros em todo o mundo“, completou o americano-brasileiro.

“Ao longo dos meus 38 anos de experiência aeroespacial fornecendo recursos para os clientes, a combinação vencedora foi um produto e uma tecnologia cujo valor é claramente transformador, com um plano realista para ir da concepção à prontidão para produção. Isso é o que vejo na REGENT”, disse Muilenburg. “Ampliar a distribuição global e o suporte de tecnologias aeroespaciais não é fácil, mas estou extremamente confiante nesta equipe. A REGENT já começou a estabelecer os recursos de fabricação e as parcerias da cadeia de suprimentos que lhes darão a capacidade robusta de dimensionar a produção global e cumprir seus backlog, de forma segura e eficaz.”

Os planadores REGENT são uma nova categoria de veículo marítimo que combina a alta velocidade de um avião com o baixo custo operacional de um barco. Essas embarcações totalmente elétricas e com emissão zero operam exclusivamente sobre a água e aproveitam a infraestrutura de docas existente para transportar pessoas e mercadorias até 180 milhas com a tecnologia de bateria.

A empresa recebeu pedidos de mais de 400 planadores no valor de US$ 8 bilhões de companhias aéreas e operadoras de balsas em todo o mundo, bem como investimentos estratégicos de empresas como Lockheed Martin, Japan Airlines e Hawaiian Airlines. Até o momento, a REGENT levantou mais de US$ 50 milhões de investidores, incluindo Thiel Capital, Y Combinator, Founders Fund e Mark Cuban.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Boeing 747 da UPS que sofreu pouso duro em Tóquio teve...

0
O Comitê de Segurança dos Transportes do Japão divulgou um relatório de progresso sobre a investigação do pouso duro do Boeing 747.