Registrado aumento significativo nas operações da nova pista do Aeroporto Jorge Chávez, em Lima

Imagem: Lima Partners

O Aeroporto Internacional Jorge Chávez, em Lima, no Peru, experimentou um notável aumento em suas operações após a inauguração de sua nova torre de controle e da segunda pista. De abril a 30 de junho, o aeroporto atendeu um total de 4.689 voos nacionais e internacionais.

A abertura gradual da nova pista foi planejada. Nos primeiros dez dias de operação, foram realizados 389 voos em uma janela de tempo de duas horas diárias. Posteriormente, de 24 de abril a 31 de maio, a pista operou três horas por dia, registrando um total de 2.610 pousos e decolagens.

De 31 de maio a 30 de junho, a pista está aberta durante quatro horas diárias, concretamente das 13h00 às 17h00 (hora local), originando um total de 1.690 operações, detalha o Aviacionline.

O principal objetivo da implementação desses horários é familiarizar controladores, pilotos, tripulações e pessoal de terra com as novas instalações do aeroporto. Concluído esse processo de adaptação, será iniciada a operação simultânea em ambas as pistas, o que ocorrerá após a conclusão da construção do novo terminal de passageiros, em 2025.

Este crescimento nas operações é um marco significativo para o Aeroporto Internacional Jorge Chávez, pois demonstra a capacidade e melhoria de seus serviços. A abertura da segunda pista não só permite um maior fluxo de voos, como também contribui para reduzir tempos de espera e possíveis atrasos.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Equipe do Batalhão de Aviação da PM de Santa Catarina é...

0
O Governo do Estado de Santa Catarina informa que se solidariza, mais uma vez, com a situação vivida no Rio Grande do Sul em razão das fortes