Reinaugurado, com representantes do Brasil, o Aeroporto de Rivera, no Uruguai, que se tornará binacional

O Ministério das Relações Exteriores informou que na tarde de ontem, segunda-feira, 11 de dezembro, representantes do Brasil participaram da cerimônia de reinauguração do Aeroporto de Rivera, no Uruguai, que permitirá, em breve, dar cumprimento ao Memorando de Entendimento sobre o uso binacional do Aeroporto.

A reinauguração do aeroporto, reformado pelo país vizinho e que servirá também à cidade fronteiriça de Sant’Ana do Livramento (RS) e sua região, contou com as presenças do Ministro das Relações Exteriores, Embaixador Mauro Vieira, acompanhado do Ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, do Ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Roberto Pimenta, do Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, do Diretor da ANAC, Tiago Pereira, e de outras autoridades setoriais.

Pelo Memorando de Entendimento, assinado em agosto último entre a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e a Direção Nacional de Aviação Civil e Infraestrutura Aeronáutica (DINACIA), voos de empresas aéreas brasileiras com destino ao aeroporto de Rivera poderão ser equiparados a voos domésticos, o que resultará em tarifas mais acessíveis.

A perspectiva é de que a medida contribuirá para aumentar o fluxo de negócios e turismo entre os países e fortalecerá a integração daquela região fronteiriça e sua população aos principais centros do País.

Além do arranjo em torno do uso binacional do Aeroporto de Rivera, destacam-se os preparativos para o iminente lançamento de licitações para os projetos e obras para a implantação da Hidrovia Uruguai-Brasil, na bacia da Lagoa Mirim, e para a construção da segunda ponte sobre o Rio Jaguarão, ligando Jaguarão (RS) a Rio Branco (Uruguai).

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias