Com apenas um caça Gripen a bordo, navio MV Florijngracht aporta no Porto de Navegantes

Imagem: Rurikdrone

Como mostrado mais cedo pelo AEROIN nesta segunda-feira, 11 de dezembro, o navio holandês MV Florijngracht já havia chegado ao litoral brasileiro e aguardava para aportar e desembarcar no Porto de Navegantes, em Santa Catarina, a nova remessa dos caças suecos Saab F-39 Gripen comprados pelo Brasil.

Agora, imagens compartilhadas com o AEROIN pelo fotógrafo Rurikdrone (@rurikdrone) mostram que o navio já aportou, porém, ao contrário do que foi feito nas ocasiões anteriores, quando duas unidades vieram em cada transporte, dessa vez apenas um caça F-39 veio a bordo.

Imagem: Rurikdrone
Imagem: Rurikdrone

Após o desembarque da aeronave, ela será levada por terra até o Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder, na própria cidade litorânea catarinense, onde será preparado para voar.

Com a chegada deste exemplar, a Força Aérea Brasileira (FAB) passará a contar com 7 unidades de seu novo modelo de jato militar. Além dos caças entregues à FAB, outro F-39 também está no Brasil, realizando ensaios conjuntos entre a Embraer e a Saab como parte do acordo de transferência de tecnologia.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias