Reservas de voos despencam com segunda onda do Coronavírus nos EUA

Empresas aéreas dos EUA estão reportando grande queda no número de reservas e aumento no número de cancelamento de passagens, mesmo com feriados próximos.

A informação foi divulgada pelo Wall Street Journal, citando as empresas aéreas American Airlines, United Airlines, Southwest Airlines e Alaska Airlines.

A segunda onda nos EUA está sendo bem pior que a primeira, e desde o final de outubro os números de novos casos de Coronavírus no país não ficam abaixo do registrado em julho, quando aconteceu o primeiro pico.

Mesmo com o feriado mais importante culturalmente para os americanos na próxima quinta-feira, o Dia de Ação de Graças, principal dia de reunião das famílias americanas, o número de cancelamentos tem aumentado, assim como o de reservas tem abaixado.

A United informou que não espera mais que a recuperação da demanda seja linear, mas sim com variações diversas até uma vacina estar disponível para boa parte da população.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias