Retomados hoje os voos entre Fortaleza e Juazeiro do Norte pela Azul Linhas Aéreas

Embraer 195

A retomada dos voos entre Fortaleza e Juazeiro do Norte, no Ceará, foi celebrada nesta terça-feira, 2 de maio, pela Azul Linhas Aéreas.

A cidade localiza-se na região do Cariri, a 497 km da capital, e tem uma economia dinâmica. É a maior do interior do Estado, além de ser considerada um centro de peregrinação religiosa do Brasil por conta da figura de Padre Cícero, o que promove um alto fluxo de turistas o ano inteiro.

Da capital para Juazeiro, a Azul contará com voos diários, exceto aos domingos, decolando do Aeroporto Pinto Martins, às 4h30. No sentido inverso, as decolagens acontecem todos os dias, exceto aos sábados, às 23h55.

Os voos da Azul são feitos com aviões Embraer 195, com capacidade para 118 passageiros. Até agora, a rota vem sendo feita por aviões ATR 42 da MAP Transportes Aéreos, com capacidade para 47 passageiros, porém, dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) indicam que os voos desta serão descontinuados após o dia 8 de maio.

“Estamos muito animados com a retomada da rota entre Fortaleza e Juazeiro do Norte. Com essa ligação, Juazeiro poderá atrair um fluxo ainda maior de turistas e se conectar rapidamente com outros destinos do Brasil e do mundo”, afirma César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul.

“Este é o primeiro passo de uma parceria que está sendo firmada entre a Azul e o governo cearense. Certamente, com o avanço das conversas, esperamos poder ter muitas novidades e muitos novos voos para todo o povo do Ceará, que sempre acolheu tão bem a Azul”, complementa Grandolfo.

Para a secretária de Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, a retomada do voo diário representa um importante passo para o desenvolvimento regional e o turismo cearense. “Esse é o início, apenas um primeiro passo de um importante processo de interiorização do turismo, porque nossas serras e nossos sertões não são menos importantes”.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias