Retomados os voos da Gol de cinco aeroportos do Nordeste para Buenos Aires

Boeing 737-800

A GOL Linhas Aéreas informa que, ampliando o leque de opções para os passageiros do Nordeste, iniciou nesse sábado, dia 3 de novembro, a retomada de seus voos diretos partindo do Recife, Salvador, Maceió, Natal e João Pessoa (com escala em Natal) para a capital argentina.

Segundo a companhia aérea, Buenos Aires é o destino no país vizinho mais procurado por seus clientes, com um perfil mais de turismo e um fluxo intenso de brasileiros em busca das belezas argentinas. No sentido oposto, argentinos em geral viajam rumo às praias do litoral brasileiro, sobretudo a partir de Buenos Aires.

Assim, a partir de 3 de dezembro, as cinco capitais nordestinas passam a contar com frequência de uma partida semanal, com ida aos sábados e volta aos domingos, para a capital argentina.

Em agosto de 2022, a companhia já retomou as operações entre Buenos Aires e Frotaleza, portanto, com os novos voos para as demais cidades serão seis capitais nordestinas com operações internacionais pela GOL. Além delas, voos diretos para Buenos Aires também são oferecidos desde São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão e Florianópolis.

Todos os voos para a Argentina são operados pela GOL com os jatos da família Boeing 737, cuja capacidade é de 176 passageiros na configuração da companhia para trajetos internacionais.

Além disso, a parceria da GOL com a Aerolíneas Argentinas permite o codeshare entre Brasil e Argentina, ou seja, a conectividade para interior da Argentina, trazendo mais opções para os Clientes da companhia voarem de Buenos Aires para cidades como Ushuaia, Bariloche, El Calafate, entre outras.

“Um dos mais tradicionais destinos da GOL na América do Sul, a Argentina conta com Clientes fiéis que não abrem mão de visitar Buenos Aires com frequência. É uma rota prática e rápida, seja para os brasileiros que se destinam à capital argentina, seja aos argentinos que vêm ao Nordeste do Brasil em busca de sol, mar, cultura e gastronomia”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.”

Informações da Assessoria de Imprensa da Gol Linhas Aéreas

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Com 42 integrantes e 6 toneladas de donativos, KC-30 da FAB...

0
A aeronave decolou na madrugada desta quinta-feira (9), transportante integrantes de resgate e suprimentos ao povo turco.