Revelada qual é a empresa aérea que comprou os aviões Embraer 195-E2 nessa semana

E195-E2 – Imagem: Embraer

Como visto na última quarta-feira, 30 de novembro, a Embraer anunciou que recebeu uma nova encomenda de aviões E195-E2, o maior modelo comercial já produzido no Brasil, em um total de 5 unidades com valor de US$ 389,4 milhões, o que equivale a pouco mais de R$ 2 bilhões na conversão atual da moeda.

Apesar do anúncio, a fabricante brasileira havia descrito como “não revelada” a empresa aérea que efetuou o pedido, algo que não é incomum, já que clientes às vezes solicitam sigilo até que anunciem oficialmente seus planos de frota.

Porém, nesse caso, a revelação já veio na mesma semana, especificamente nessa sexta-feira, 2 de dezembro, dois dias após o anúncio da Embraer.

A companhia aérea Binter, baseada na comunidade autônoma espanhola das Ilhas Canárias, informa que firmou a compra de cinco aviões E195-E2, para ampliar sua frota, que já conta com outras cinco unidades do mesmo modelo.

Os aviões foram recebidos a partir de 2019, fazendo com que a Binter se tornasse a primeira companhia aérea europeia a voar com este modelo.

Embraer Primeiro E195-E2 Binter
E195-E2 da Binter – Imagem: Embraer

Segundo a empresa aérea, no acordo, dois jatos chegarão em novembro de 2023, outros dois em dezembro e o restante em abril de 2024, em conformidade com o que havia informado a Embraer na quarta-feira.

A companhia aérea das Canárias fez oficialmente este anúncio no âmbito de uma Conferência Aeronáutica que realiza em Gran Canaria, com jornalistas do setor de diferentes destinos para os quais a Binter voa, por isso houve o pedido de sigilo à Embraer.

O novo coordenador geral da Binter, Santiago Guerra, comentou sobre a decisão da empresa:

“A experiência adquirida ao longo dos anos confirma a excelente avaliação que os nossos clientes fazem deste modelo de aeronave, que se enquadra muito bem nas rotas mais longas e de maior volume de passageiros da Binter. A chegada de novos jatos vai permitir-nos aumentar a oferta de rotas e destinos que temos agora”.

Os E195-E2 foram encomendados na mesma configuração especial de 132 assentos em classe única já usada pela empresa, que permite uma distância confortável entre fileiras. 

Informações da Binter

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Latam foi a empresa aérea com menos reclamações no primeiro trimestre,...

0
A LATAM iniciou 2024 na posição de companhia aérea do Brasil menos reclamada e com o menor tempo de resposta ao passageiro.