Riyadh Air assina acordo de 90 motores GEnx para equipar a recém-adquirida frota de Boeing 787

Paris Airshow 2023 – Após seu recente acordo para um pedido de 39 aeronaves widebody Boeing 787-9 Dreamliner, a Riyadh Air assinou um acordo para 90 motores GEnx-1B para alimentar sua nova frota. O pedido também inclui motores sobressalentes e um contrato de serviços TrueChoice.

O acordo foi assinado no Paris Air Show no chalé Riyadh Air, onde a companhia aérea revelou sua nova pintura ao mundo após um sobrevoo na semana passada sobre o icônico horizonte da cidade de Riad.

Tony Douglas, CEO da Riyadh Air disse: “O acordo destaca nossa determinação em estender significativamente a conectividade da Arábia Saudita com o mundo e cumprir nossa meta de conectar a 100 destinos até 2030. Esperamos promover fortes relacionamentos estratégicos dentro da aviação mais ampla ecossistema à medida que continuamos a moldar nossa nova companhia aérea digitalmente nativa para se tornar uma das companhias aéreas mais sustentáveis ​​e centradas no hóspede do mundo”.

Russell Stokes, Presidente e CEO de Motores Comerciais e Serviços da GE Aerospace disse: “Estamos orgulhosos de fazer parceria com a Riyadh Air para apoiar sua nova frota e cumprir sua visão de longas rotas internacionais. O motor GEnx da GE Aerospace é um ajuste perfeito para o 787 frota com sua combinação de potência e capacidade de reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2.”

As primeiras entregas estão programadas para o início de 2025.

A Riyadh Air tem planos de voar para mais de 100 destinos e alcançar 100 milhões de visitantes até 2030, tornando a cidade de Riyadh um centro para viagens globais e incentivando visitas ao Reino da Arábia Saudita para negócios e lazer. 

Informações da Riyadh Air

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias