Rolls-Royce é o mais novo membro afiliado da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo

A Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA) informa hoje, 18 de outubro, que tem o prazer de anunciar que a multinacional britânica Rolls-Royce é o mais novo membro afiliado da associação.

Empregando 41.800 pessoas em 48 países, a Rolls-Royce desenvolve e fornece soluções complexas de energia e propulsão para aplicações críticas de segurança no ar, no mar e em terra.

A Rolls-Royce é um importante fornecedor de motores para aviação comercial e líder no mercado de aeronaves de grande porte. O mercado das companhias aéreas é composto principalmente pela família de motores Trent, que já entregou mais de 176 milhões de horas de voo para clientes em todo o mundo.

Hoje, mais de 4.400 aeronaves civis de grande porte equipadas com motores Rolls-Royce estão em serviço em todo o mundo, com motores que seguem todas as regulamentações ambientais em termos de ruído e emissões, muitos deles capazes de usar uma mistura de combustível sustentável de aviação (SAF). A Rolls-Royce está no caminho para testar todos os seus motores Trent e Business Aviation com 100% SAF até o final de 2023.

A Rolls-Royce está comprometida em alcançar emissões líquidas zero de carbono em suas operações e instalações até 2030 e garantir que todos os seus produtos sejam compatíveis com soldo líquido zero de emissões até 2050.

“Dar as boas-vindas à Rolls-Royce no grupo de membros da ALTA representa uma oportunidade para fortalecer a colaboração com outros líderes da indústria e auxiliar no avanço da aviação na América Latina e no Caribe, trabalhando juntos na busca de soluções técnicas e operacionais que impulsionarão o crescimento sustentável e eficiente”, afirma José Ricardo Botelho, CEO da ALTA.

Piers Keywood, vice-presidente sênior de clientes da Rolls-Royce para a América, destaca a satisfação da empresa em se juntar à ALTA como membro afiliado: “Devido à complexidade do nosso negócio e do setor em que operamos, temos um papel fundamental a desempenhar para permitir que os nossos clientes alcancem as suas ambições, o que inclui o net zero nas suas operações. A América Latina e o Caribe abrigam muitos de nossos valiosos clientes e esperamos trabalhar juntos no fornecimento de soluções para crescimento e sustentabilidade em nosso setor.”

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias