Início Indústria Aeronáutica

Rostec disse que as novas sanções da UE não afetarão seu trabalho

Foto: Rostec

As restrições impostas pela União Europeia como parte do 11º pacote de sanções contra a Rússia não afetarão o trabalho da Rostec, disse a empresa estatal russa, defendendo que o trabalho de substituição de importações de componentes-chave está sendo realizado sistematicamente de forma bem-sucedida.

“A nova rodada de pressão das sanções não muda fundamentalmente nada para nós. A Rostec tem muitos parceiros em países neutros e amigos da Rússia, com os quais foram construídas relações produtivas de longa data“, comentou a nota.

“O trabalho na substituição de importações de componentes-chave em aviação, medicina, eletrônica e outras indústrias não começaram hoje e estão sendo realizadas de forma sistemática e bastante eficaz. Portanto, a tentativa do Ocidente de introduzir restrições adicionais nada mais é do que um incentivo para trabalharmos ainda melhor”, adicionou a empresa.

No mais recente pacote de sanções contra a Rússia foi introduzida a proibição da exportação para a Federação Russa de componentes elétricos, semicondutores, componentes ópticos, instrumentos de navegação e metais. 

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile