Rota inédita é estreada no Aeroporto de Florianópolis com voos sazonais da SKY Airline para o Peru

O A320neo em Florianópolis nesta manhã – Imagem: Floripa Airport / Zurich Airport Brasil

A Zurich Airport Brasil informa hoje, 3 de janeiro, que o ano de 2024 começou com a estreia de uma rota inédita no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, por ela administrado em Florianópolis, Santa Catarina.

Na manhã desta quarta-feira, pela primeira vez na história do estado, uma aeronave de passageiros que saiu de Lima, no Peru, pousou na capital catarinense, em voo que faz escala em Montevidéu, no Uruguai, e segue com a mesma aeronave até Floripa.

A frequência será de três partidas por semana, às quartas e sextas-feiras e aos domingos, programadas ao longo da alta temporada, até o final de março, com aeronaves Airbus A320neo para 186 passageiros. A concessionária reforça que a malha aérea é dinâmica e pode sofrer alterações.

Durante o período da nova rota sazonal, a empresa de baixo custo SKY Airline passa a ser a companhia aérea estrangeira com mais voos no estado de Santa Catarina, pois ela oferece também voos para Santiago, no Chile.

“O novo destino e a diversificação de companhias aéreas demonstram que estamos no caminho certo rumo à internacionalização do aeroporto de Florianópolis. Teremos um crescimento de 83% no movimento internacional nesta temporada, se comparado ao mesmo período de 2019/20, antes da pandemia”, afirma Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.

Com as novas opções, o Floripa Airport passa a oferecer um total de 6 destinos internacionais – Buenos Aires, Santiago, Montevidéu, Lima, Assunção e Córdoba – e 8 companhias aéreas – Azul, Gol, Latam, SKY, Flybondi, JetSMART, Aerolíneas Argentinas e Paranair – durante a temporada, reafirmando sua posição como 5º aeroporto do Brasil com maior movimento de passageiros internacionais.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias