Rússia certifica empresa de manutenção de helicópteros para fazer também modificações

Imagem: UTair Helicopters

A empresa russa UTair informa que a Agência Federal de Transporte Aéreo da Rússia emitiu um certificado de desenvolvedor de tecnologia de aviação para a maior empresa de manutenção e reparo de helicópteros do país, a UTair-Engineering JSC (parte do Grupo UTair).

O certificado permite modificar o design e os componentes dos helicópteros, incluindo a fuselagem, compartimento de passageiros, equipamentos para carga e compartimentos auxiliares, sistema de alimentação, equipamentos de iluminação, equipamentos de voo e navegação, sistema de oxigênio, sistema de combate a incêndio, sistemas de comunicação, equipamentos de emergência e de utilidades.

Segundo descreve a empresa, há mais de 55 anos a UTair realiza reparos em helicópteros de qualquer complexidade, com trabalho contínuo de várias gerações de engenheiros e técnicos. A maior e mais moderna base russa de manutenção de helicópteros está agora localizada em Tyumen.

“Nossos especialistas sempre estiveram envolvidos no desenvolvimento de aeronaves domésticas fabricadas pela holding Russian Helicopters, pois temos vasta experiência em sua operação prática. Existem mais de 300 aeronaves na frota da UTair. Tendo recebido um certificado de desenvolvedor, poderemos modificar rapidamente o design padrão dos helicópteros para trabalhar com mais eficiência no interesse dos clientes”, comentou Alexei Budnik, diretor geral da UTair-Engineering JSC.

Em 2023, a empresa completa 90 anos.

Informações da UTair

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias