Rússia chega a 658 aeronaves rematriculadas no país

A mudança de registros estrangeiros para matrículas russas tem avançado, segundo informou o governo local.

Após a invasão da Ucrânia pela Rússia, no ano passado, as companhias aéreas russas ficaram impedidas de fazer negócio com empresas ocidentais e, logo, não podiam mais alugar as aeronaves de bancos e financeiras, que em sua maioria ficam na Irlanda e EUA.

Com isso, algumas aeronaves foram apreendidas, outras compradas pela Rússia e uma boa parte foi mantida no país com novo registro, sem autorização do dono, no que é considerado um sequestro de bens.

Agora, segundo dados da Rosaviatsia obtidos pela Flight Global, um total de 658 jatos que estavam com matrícula estrangeira, principalmente da Bermuda e outros países caribenhos considerados paraísos fiscais, foram registradas novamente na Rússia.

As aeronaves com novas matrículas, agora já russas com o registro começando em “RA” estão em operação na Aeroflot, Azur Air, Ural, Rossiya, Smartavia, Nordwind, Pobeda, S7 e Red Wings.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias