Sala 360º, voltada à aviação, é inaugurada pela ANAC e Ministério da Gestão e da Inovação

Imagem: ANAC

Nesta segunda-feira (4), a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) inauguraram uma Sala 360º no Centro de Treinamento da ANAC, próxima ao aeroporto de Brasília (DF). O principal objetivo é oferecer aos servidores públicos federais um espaço para uso compartilhado e rotativo (coworking), com infraestrutura adequada. 

A entrega faz parte de uma iniciativa relacionada à modernização e eficiência administrativa no âmbito do Programa de Gestão Estratégica e Transformação do Estado (TransformaGov), sob gerência da Secretaria de Gestão e Inovação (Seges) do MGI. 

É um prazer para a ANAC participar desse programa do Governo Federal e disponibilizar uma infraestrutura de trabalho cada vez melhor para os servidores, não só da Agência, mas de todos os serviços públicos federais”, destacou o diretor-presidente da ANAC, Tiago Pereira. 

A Sala 360º é climatizada e oferece 14 estações de trabalho, todas com disponibilidade de duas telas para conexão de notebook pessoal. O local tem sinal de Wi-Fi, estacionamento privativo, recepção, refeitório, banheiros, água e máquinas de bebidas quentes. O ambiente, e todo o prédio, são acessíveis a pessoas com deficiência e que usam cadeira de rodas. 

O secretário de Gestão e Inovação, Roberto Pojo, parabenizou a ANAC pelo engajamento no projeto. “É mais uma sala que agora se incorpora ao Centro de Treinamento e está à disposição dos servidores que necessitem de um espaço de trabalho temporário ou para ocasiões de viagem”. 

Funcionamento da Sala 360º da ANAC 

Localizada no térreo do Centro de Treinamento, na Estrada Parque Aeroporto, Lago Sul, em Brasília, a sala está disponível inicialmente de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, sem necessidade de agendamento prévio. Basta apresentar o crachá (físico ou virtual) do órgão onde o servidor atua. 

O acesso é permitido a todos os servidores da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, empregados, colaboradores, estagiários e terceirizados devidamente identificados. 

No local, os usuários também podem ter acesso às salas de inovação, treinamento e informática, auditórios e à Biblioteca da Agência, que possui um amplo acervo físico e online de exemplares voltados ao tema da aviação.  

Informações da ANAC

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias