Salvador Bahia Airport é premiado pela terceira vez pelo MInfra por gestão socioambiental

Imagem: Vinci Airports

A concessionária VINCI Airports celebra pelo terceiro ano consecutivo o reconhecimento do Salvador Bahia Airport, integrante de sua rede de aeroportos, com o Prêmio Via Viva, concedido pelo MInfra (Ministério da Infraestrutura).

O aeroporto conquistou a 1ª colocação na Categoria C-IV (número anual de passageiros igual ou superior a 5.000.000) do modal Aeroportuário.

O indicador do MInfra tem o objetivo de verificar a evolução qualitativa e o comprometimento socioambiental do setor, devendo servir de parâmetro para avaliar eficiência e a qualidade da gestão ambiental nos empreendimentos.

Esse é o terceiro reconhecimento que o Salvador Bahia Airport recebe somente este ano por suas ações de sustentabilidade. Em março, o aeroporto foi reconhecido mais uma vez pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) como o mais sustentável do Brasil e, em outubro, recebeu pela terceira vez o Green Airport Recognition, reconhecimento concedido pelo ACI-LAC (Conselho Internacional de Aeroportos – América Latina e Caribe).

Pegada ambiental

Para reforçar o compromisso da VINCI Airports com iniciativas para adoção do conceito de economia circular e de sustentabilidade, o Salvador Bahia Airport inaugurou em setembro deste ano uma nova estrutura que concentra as principais iniciativas ambientais do terminal. Entre elas estão a Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), a Central de Resíduos e um Centro da Biodiversidade com mais de 600 m², espaço destinado ao desenvolvimento de ações de conservação de fauna e flora.

O Complexo da Sustentabilidade é um espaço construído visando ao alcance dos objetivos ambientais da rede VINCI Airports: preservar os recursos naturais, combater as mudanças climáticas e adotar a economia circular. O espaço também foi pensado para realização de atividades de educação ambiental e interação com a comunidade aeroportuária.

Alessandra Reis, gerente de Meio Ambiente do Salvador Bahia Airport, explica: “Na VINCI Airports, nós agimos para tornar a mobilidade mais sustentável e inovadora. Esse reconhecimento demonstra a importância seguindo o planejamento do Salvador Bahia Airport para reduzir nosso impacto ambiental e pegada de carbono. Buscamos sempre soluções inovadoras e que tenham um impacto positivo no planeta, reduzindo o consumo de água potável e a geração de gases do efeito estufa”.

Informações da Assessoria de Imprensa da Vinci Airports

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aeroporto de Teresina

Reforma e ampliação do Aeroporto de Teresina (PI) é discutida em...

0
Na ocasião, o chefe do executivo municipal se comprometeu a firmar parceria com a empresa na realização de reforma e ampliação do aeroporto.